CENTRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CIENTÍFICA E AMBIENTAL (CECEMCA/ UNESP – RIO CLARO): aspectos sobre a produção de materiais e ações no início dos anos 2000

Autores

Palavras-chave:

História da Educação Matemática., Formação Continuada., Materiais didáticos.

Resumo

Este texto versa sobre alguns resultados e discussões cunhados em uma pesquisa vinculada a um projeto de ampla envergadura intitulado “Projeto – Mapeamento da Formação e Atuação de Professores que ensinam/ensinaram Matemática no Brasil”, desenvolvido por integrantes do Grupo História Oral e Educação Matemática (Ghoem). Tal estudo teceu compreensões sobre o Centro de Educação Continuada em Educação Matemática, Científica e Ambiental (Cecemca) da Unesp, Rio Claro. Em linhas gerais, tal trabalho objetivou elaborar a constituição de uma narrativa histórica do processo de constituição, trajetória e permanência do mencionado centro, considerando as análises realizadas de fontes orais e escritas. Neste trabalho, busca-se apresentar e discutir alguns aspectos relativos à produção de materiais e as primeiras ações desse Centro.

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Biografia do Autor

Adriane Eloisa Cavamura

Mestra em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Diretora de escola, com função de Diretora do Departamento de Planejamento, Convênios e T.I.C. da Secretária Municipal da Educação (SME), Rio Claro, São Paulo, Brasil,

Heloisa da Silva, Universidade Estadual de São Paulo - UNESP

Doutora e mestra em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Professora Assistente da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Rio Claro, São Paulo, Brasil.

Vinícius Sanches Tizzo, Universidade Estadual de Minas Gerais - UEMG

Doutor e mestre em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Professor de Educação Superior da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Ituiutaba, Minas Gerais, Brasil.

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Publicado

2022-12-08

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Como Citar

Cavamura, A. E., Silva, H. da ., & Tizzo, V. S. . (2022). CENTRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CIENTÍFICA E AMBIENTAL (CECEMCA/ UNESP – RIO CLARO): aspectos sobre a produção de materiais e ações no início dos anos 2000 . Revista De História Da Educação Matemática, 8, 1–22. Recuperado de https://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/538

Edição

Seção

Dossiê - História da Educação Matemática: diálogos a partir do VIII SIPEM