O ENSINO DE FRAÇÕES POR MEIO DO CUBO MÁGICO UTILIZANDO AS UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS)

Autores

Palavras-chave:

Frações, Cubo Mágico, Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS).

Resumo

Quando se deparam com o conteúdo de frações os alunos apresentam grande dificuldade de compreensão com relação ao conteúdo. Baseado nisso, buscamos apresentar uma proposta de ensino de frações  com o uso do cubo mágico, utilizando as Unidades de Ensino Potencialmente Significativas – UEPS (Moreira, 2011) como nosso aporte teórico. O Cubo Mágico pode ser utilizado como ferramenta potencialmente significativa não somente para o ensino de frações, mas também para demais conteúdos matemáticos e, além disso, apresenta interessante usabilidade para aulas inclusivas. A pesquisa pode prosseguir futuramente realizando a aplicação da proposta apresentada seguida de análise dos resultados obtidos.

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Publicado

2021-07-09

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Como Citar

Kolling, B. A. S., & Merli, R. F. (2021). O ENSINO DE FRAÇÕES POR MEIO DO CUBO MÁGICO UTILIZANDO AS UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS). Revista De História Da Educação Matemática, 7, 1–21. Recuperado de https://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/389

Edição

Seção

Dossiê - Ensino de frações: história e perspectivas atuais