QUASE-MEMÓRIA: redizeres sobre a relação entre História e Educação Matemática

Antonio Vicente Marafioti Garnica

Resumo


Trazendo como exemplos trabalhos específicos, o artigo é uma narrativa de memória do autor sobre suas práticas de pesquisa na relação entre História e Educação Matemática, apresentando alguns princípios que têm norteado essas suas experiências. Trata de defender a produção coletiva de conhecimento, a abordagem da História do Presente, a reflexão metodológica contínua para, ao final, discutir o lugar da História da Educação Matemática em programas de formação de professores.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Revista de História da Educação Matemática

Indexadores, Base de Dados e Repositórios:

HISTEMAT - Revista de História da Educação Matemática, e-ISSN: 2447-6447
Sociedade Brasileira de História da Matemática

Licença Creative Commons
HISTEMAT esta licenciada com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.