HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: trajetos investigativos

Autores

  • Aparecida Rodrigues Silva Duarte aparecida.duarte6@gmail.com
    Universidade do Vale do Sapucaí/MG

Palavras-chave:

História cultural, História de Educação Matemática, Pesquisa em educação matemática

Resumo

O presente artigo tem como objetivo explicitar as produções realizadas pelo Grupo de Pesquisa em História da Matemática e da Educação Matemática (GHMEM), as quais foram desenvolvidas sob a perspectiva da história cultural e que estabelecem interações com projetos impulsionados pelo Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática no Brasil (GHEMAT). Dessa forma, busca-se problematizar o conjunto das produções selecionadas e evidenciar os aportes teóricos utilizados e as opções metodológicas feitas. As produções revelam que se pode contribuir para a história da educação matemática, a partir do uso da fundamentação teórica da história cultural, que se mostra pertinente para o estudo de saberes e práticas presentes no cotidiano escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aparecida Rodrigues Silva Duarte, Universidade do Vale do Sapucaí/MG

Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Vale do Sapucaí/MG. Atua na área de História da Educação, História da Educação Matemática.

Downloads

Publicado

2017-10-12

Métricas


Visualizações do artigo: 373     PDF downloads: 148

Como Citar

Duarte, A. R. S. (2017). HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: trajetos investigativos. Revista De História Da Educação Matemática, 3(2). Recuperado de https://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/158

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.