HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: trajetos investigativos

Aparecida Rodrigues Silva Duarte

Resumo


O presente artigo tem como objetivo explicitar as produções realizadas pelo Grupo de Pesquisa em História da Matemática e da Educação Matemática (GHMEM), as quais foram desenvolvidas sob a perspectiva da história cultural e que estabelecem interações com projetos impulsionados pelo Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática no Brasil (GHEMAT). Dessa forma, busca-se problematizar o conjunto das produções selecionadas e evidenciar os aportes teóricos utilizados e as opções metodológicas feitas. As produções revelam que se pode contribuir para a história da educação matemática, a partir do uso da fundamentação teórica da história cultural, que se mostra pertinente para o estudo de saberes e práticas presentes no cotidiano escolar.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista de História da Educação Matemática

Indexadores, Base de Dados e Repositórios:

HISTEMAT - Revista de História da Educação Matemática, e-ISSN: 2447-6447
Sociedade Brasileira de História da Matemática

Licença Creative Commons
HISTEMAT esta licenciada com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.