CADERNOS ESCOLARES BRASILEIROS E FRANCESES: seus metadados para a história da educação matemática

Autores

  • Claudia Regina Boen Frizzarini claudiafrizzarini@gmail.com
    UNIFESP
  • David Antonio da Costa david.costa@ufsc.br
    UFSC

Palavras-chave:

Cadernos escolares, História da educação matemática, Repositório de Conteúdo Digital, Fonds de l’éducation

Resumo

Este texto apresenta como vem sendo desenvolvido o tratamento de cadernos escolares pelo GHEMAT - Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática para o desenvolvimento de seus projetos temáticos no Brasil e na França. Apoiado nos trabalhos de Viñao (2008) e Mignot (2008), é possível identificar diferenças com relação aos metadados e a forma de divulgação dos materiais coletados e digitalizados no Repositório de Conteúdo Digital (RCD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e no fundo educacional de Limoges em que as questões culturais delimitam em grande parte o que é disponibilizado ao público.

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Biografia do Autor

Claudia Regina Boen Frizzarini, UNIFESP

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde da UNIFESP - Campus Guarulhos, SP

David Antonio da Costa, UFSC

Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Florianópolis, SC.

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Publicado

2017-06-06

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Como Citar

Frizzarini, C. R. B., & Costa, D. A. da. (2017). CADERNOS ESCOLARES BRASILEIROS E FRANCESES: seus metadados para a história da educação matemática. Revista De História Da Educação Matemática, 3(1). Recuperado de https://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/134

Edição

Seção

Dossiê Cadernos Escolares de Matemática

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