UMA AGENDA PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO BRASIL?

Autores

  • Antonio Vicente Marafioti Garnica vgarnica@fc.unesp.br
    UNESP

Palavras-chave:

Agenda para o futuro, História da Educação Matemática, Pesquisa, Metodologia, Estratégias para a prática historiográfica na escola

Resumo

O artigo considera a possibilidade de pensar e elaborar uma agenda para a História da Educação Matemática no Brasil, propondo conexões internas (estratégias para o campo de pesquisa) e conexões externas (sugerindo estratégias que visam à aproximação entre o campo de pesquisa e os espaços escolares).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Vicente Marafioti Garnica, UNESP

Docente do Departamento de Matemática da UNESP-Bauru e dos Programas de Pós-Graduação em Educação Matemática (UNESP-Rio Claro) e Educação para a Ciência (UNESP-Bauru).

Downloads

Publicado

2015-11-02

Métricas


Visualizações do artigo: 712     PDF downloads: 149

Como Citar

Garnica, A. V. M. (2015). UMA AGENDA PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO BRASIL?. Revista De História Da Educação Matemática, 1(1). Recuperado de https://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/10

Edição

Seção

Artigos